Cuidados com os cabelos no inverno

Muita gente acredita que o sol e a água do mar são os grandes vilões dos cabelos. Só que não é bem assim. Os fios também sofrem, e muito, com as baixas temperaturas.

dica_01b

Nessa época costumamos tomar banhos muito quentes e isso acaba retirando a oleosidade natural dos cabelos. Resultado? Fios ressecados, quebradiços, opacos e com muitas pontas duplas. #meidentifiquei

Outro problema muito comum é justamente o contrário: o excesso de oleosidade. Isso mesmo! Em algumas pessoas o banho quente – e, consequentemente, a perda da oleosidade natural – faz com que os cabelos passem por um efeito rebote, produzindo ainda mais óleo para compensar o que foi perdido.

Nos dois casos, a solução é a mesma: evitar lavar os fios com água quente. Não é fácil, mas é preciso. Além disso, é importante lavar os cabelos em dias alternados (de dois a três dias), pois os fios demoram para secar, e nunca – jamais – dormir com eles úmidos ou molhados.

Se com esses cuidados seu cabelo ainda continuar precisando de uma ajudinha, confira algumas dicas extras:

  • Pré-shampoo: você pode achar que é bobagem, mas o pré-shampoo é ideal para retirar todas as impurezas e deixar os fios – e o couro cabeludo – prontos para receber o shampoo e o condicionador.
  • Hidratação: não tem como fugir, no inverno é fundamental fazer uma hidratação – pelo menos uma vez por semana – para manter os fios saudáveis.
  • Aguente firme o frio: quando usamos tocas ou gorros, acabamos abafando o couro cabeludo e isso pode provocar o aumento da oleosidade e a queda dos cabelos.

Conhece alguma dica poderosa para os cabelos? Então, compartilha com a gente nos comentários.

Nos vemos no próximo post.

Até mais! 🙂

Anúncios

4 comentários sobre “Cuidados com os cabelos no inverno

  1. Relaxa, muita gente não conhece ou ainda não usa um pré-shampoo. 🙂 Eu uso há um tempinho e recomendo usar pelo menos uma vez por semana, para tirar todas as impurezas dos fios. Se quiser mais dicas de cabelos, fica ligadinho aqui no blog que em breve tem mais… (L) :*

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s