Dieta x Páscoa: quem vai vencer?

Oi pessoal, já estão sentindo o cheirinho de chocolate no ar? É a Páscoa que está quase, quase chegando. Quem está de dieta sofre bastante nessa época, e os chocólatras que estão de dieta sofrem muito mais.

Bebê-lambuzado-de-chocolate

Confesso que não sou muito fã de chocolate – ok, podem começar a me julgar! hahaha – e, por isso, essa data nunca foi um grande problema para mim. Mas, para ajudar os viciadinhos de plantão, separei 5 dicas para enfrentar a Páscoa sem abrir mão da dieta.

Fracione as porções, sem passar das 30 gramas por dia.

Não coma um ovo inteiro, uma barra de chocolate ou uma caixa de bombom em um dia só! Em uma alimentação balanceada 30g de chocolate por dia não influencia em seu peso. Mas, não inclua a porção caloria adicional. Opte, por exemplo, por trocar a sobremesa por um bombom ou por um pedaço do ovo de Páscoa.

Escolha chocolate amargo

As versões amargas, com no mínimo 80% de cacau e sem a adição de açúcar, são as melhores opções para quem quer manter a forma e a saúde. Com baixo teor de carboidrato, uma pitada de proteína, alto teor de gorduras (boa) e rico em antioxidantes, o chocolate amargo melhora o funcionamento do cérebro e ajuda a prevenir doenças. #obrigadosenhor

Troque o chocolate por alfarroba

A alfarroba parece chocolate, tem gosto de chocolate, mas não é chocolate – musiquinha da vitória. Os produtos feitos com alfarroba são livres de lactose, glúten e cafeína e, por isso, são uma ótima alternativa para quem está cuidando da alimentação ou possui alguma restrição alimentar. Mas, como tudo na vida, ela não pode deve ser consumida sem exagero.

Intensifique os exercícios, ou pelo menos tente não faltar.

Um grande erro é abandonar os exercícios físicos no feriado. Na semana que antecede a Páscoa, se possível, aumente frequência. Os exercícios intensos garantem que seu metabolismo já esteja em alta e pronto para receber doses extras de doces.

Divida os chocolates com a família ou amigos, assim ele termina mais rápido.

Na hora de abrir os ovos de Páscoa experimente um pedacinho e dívida com seus familiares e amigos, assim, o chocolate acaba logo. As pessoas ao seu redor vão adorar a ideia! Outra opção é comer um pedaço e congelar o restante em pequenas porções, isso evita que você acabe consumindo mais do que deve.

Espero que essas dicas te ajudem a vencer a Páscoa sem sofrimento. Nos vemos na semana que vem, ainda mais focados! o/

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Feliz Páscoa para todos e até mais 🙂

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2 comentários sobre “Dieta x Páscoa: quem vai vencer?

  1. Migaaaaaa! Com certeza a pascoa vai ganhar de mim ;/ To tentando manter o treino pelo menos.. HAHAHA pra dar aquela compensada.. pq to sentindo que a JACADA nao vai ser pequena.. E assim imitando o Joey do Friends, “Rebeca doesn’t share food”. Ou seja, jamais dividirei NADA do que eu ganhar com o marido. Tudo MEUU! HAHAHAHAHAHAHA ❤

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