Que venha 2016!

O último do post do ano vai ficar gi-gan-te – não me matem, mas o assunto não poderia ser outro: as simpatias de ano novo.

Confesso que não sou uma pessoa muito supersticiosa, aliás, não sou nem um pouquinho. Mas não julgo quem acredita. Afinal, cada um é cada um. Por isso, nessa vibe de fim de ano, preparei um post com simpatias e superstições para quem deseja fazer de 2016 um ano incrível e cheio de coisas boas.

Roupas

cores-roupas-ano-novo-blog-clubedabru

Como não poderia ser diferente, a primeira dica são as cores usadas na virada do ano. Muita gente já sabe, mas não custa relembrar né? Dizem por aí que a cor que você escolhe transmite a sua intenção e os seus desejos para novo ano. Então, descubra o que cada cor significa e monte seu look:

  • Vermelho simboliza a paixão, por isso, é a cor para quem quer conhecer um novo amor. (L)
  • Amarelo ou dourado são as cores da prosperidade e do dinheiro. Uma pitada de amarelo no modelito da virada não faz mal a ninguém. Certo?
  • Laranja é a cor da criatividade e energia. Ideal para quem está com novos planos profissionais ou estudantis para o próximo ano.
  • Verde é a cor da natureza. Simboliza tranquilidade, esperança e fé.
  • Azul é a cor da harmonia e da paciência. Quem deseja ser uma pessoa mais bondosa e desapegada no próximo ano pode apostar no look azul.
  • Violeta ou lilás são as cores da transformação e da intuição. Ideal para quem quer ter um ano mais espiritual e com energias positivas.
  • Rosa é a cor das pessoas que buscam amor, seja amor próprio ou por outra pessoa, não importa.
  • Branco é a cor mais usada na virada do ano. Ela simboliza a paz e tudo que há de bom.

Além disso, dizem que usar calcinha ou cueca nova traz sorte nos relacionamentos amorosos, porque deixam os amores mal resolvidos para trás. E para os recém casados, a dica é apostar em lençóis novos na primeira noite de ano, eles deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.

Comidas

ceia-ano-novo-blog-clubedabru

Muita gente também acredita que a comida servida na ceia da virada pode influenciar no ano que está começando. Por isso, a maioria das pessoas prepara um cardápio todo especial para essa data. Confira o que você deve comer para que seu 2016 seja ainda melhor:

  • Lentilha: essa superstição italiana diz que comer lentilha garante um ano inteiro de muita fatura à mesa. Além disso, o alimento também promete crescimento e prosperidade.
  • Uva: reza a lenda que ao comer 12 gomos de uva você terá dinheiro nos próximos 12 meses. Mas, para isso, as sementes devem ser guardadas na carteira até o próximo 31 de dezembro.
  • Romã: para atrair dinheiro, é preciso comer a romã em sete partes e guardar as sementes na carteira durante o ano todo.
  • Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras: assim como todos os alimentos anteriores, consumir nozes, avelãs, castanhas e tâmaras traz fartura para próximo ano.
  • Carne de porco: segundo os supersticiosos, como o porco fuça para frente, ele garante que o ano seja próspero e cheio de realizações. Seguindo a mesma lógica, não se deve servir aves na ceia da virada, já que elas ciscam para trás.

Simpatias

simpatias-ano-novo-blog-clubedabru

Como se já não bastasse o que você usa e come, existem ainda algumas simpatias que devem ser feitas na hora da virada para garantir um ótimo ano novo. Tem para todos os gostos e para todos os tipos de locais onde você está passando o réveillon:

  • Pular as sete ondas: a simpatia tem a intenção de deixar toda a energia negativa para trás e definir as suas metas para o próximo ano. Por isso, a cada pulo, você deve fazer um pedido.
  • Dinheiro no sapato: segundo os orientais a energia entra no corpo pelos pés. Portanto, colocar um dinheirinho no sapato atrai riqueza.
  • Louro na carteira: para atrair dinheiro a folha deve ficar guardada na carteira durante todo o ano e só deve ser substituída no próximo dia 31 de dezembro.
  • Três pulinhos: dar 3 pulos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota, e depois jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só e sem olhar, deixa tudo de ruim no ano anterior. E não precisa se preocupar em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo. #pinganimim
  • Alturinha: dizem que ao subir em um degrau ou em qualquer coisa num nível mais alto, dá impulso à sua vontade de subir na vida. Melhor ainda, é fazer isso com o pé direito.
  • Muito dinheiro no bolso: à meia-noite de 31 de dezembro, molhe um lenço e coloque para secar. Antes de o sol nascer, recolha o lenço e amarre dentro dele algumas moedas. Só abra esse embrulho na meia-noite do próximo 31 de dezembro. Daí para frente, nunca mais faltará dindim.

Ufa! O que não falta é simpatia para ajudar a fazer o seu 2016 um ano incrível. Você tem alguma superstição para a hora da virada de ano? Compartilhe com a gente nos comentários. Vai ser muito legal conhecer um pouquinho de cada um.

E lembre-se, o mais importante são as suas atitudes e os seus esforços. Isso sim vai ajudar a transformar o seu ano.

Nos encontramos em 2016. Feliz ano novo! 🙂

Anúncios

4 comentários sobre “Que venha 2016!

  1. Que post divertido miga! Adorei! Ainda bem que ainda tenho das calcinhas que vcs me mandaram! HAHAHAHAHA Assim posso usar uma calcinha nova, sem ser do modelo australiano! =) Eu sempre comi roma, mas nao sabia que tinha que guardar na carteira. HAHAHAHAHA Ou seja, fiz errado ate hoje! Miiiiiiga, que vc tenha um ano novo lindo e que vc aproveite tuuuuudo que der! Beijo beijo ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s