De malas prontas… #partiu

Oi pessoal, tudo certo com vocês?

Sempre que tenho uma viagem chegando, quem vê pensa que viajo horrores, fico maluquinho na hora de arrumar as malas. Sou daquelas que quer levar o guarda-roupas todo e mais um pouco. E pior, quando decido as peças que vão e as que ficam, sinto que estou deixando algo muito importante para trás. #quemnunca Mas no final dá tudo certo!

arrumando-mala-blog-clubedabru

Como na semana que vem estou indo para Gramado/RS, decidi aproveitar para compartilhar algumas dicas e truques que uso na hora de organizar as minhas malas.

  • Primeiro eu pesquiso o clima da região. Nesse caso, sei que a previsão é de 4 ˚C, ou seja, roupinhas pesadas e quentinhas na mala já.
  • Depois monto um look para cada dia de viagem, incluindo o trajeto de ida e volta, e também looks para a noite. Nessa hora, tento reaproveitar ao máximo as roupas. Por exemplo, o casaco que usei durante o dia, pode acompanhar um belo vestido e um salto a noite. Isso vale para os sapatos também.
  • Outra coisa são os acessórios. Vale a pena apostar neles para dar um tchan a mais no visual. Além disso, quando bem organizados, eles ocupam pouco espaço na mala. #ficadica

Agora que já separei o que vou levar, chegou a hora de colocar tudo na mala. #sentaechora 

Eu vou montando a mala como um quebra-cabeça, aproveitando ao máximo todos os espaços, e colocando as coisas mais frágeis enroladas em roupas ou dentro de sapatos. Aí começa a “sofrência”. Primeiro coloco as calças, depois os vestidos, camisetas, shorts e saias, por último os sapatos, que vão dentro de sacos individuais. Os produtos de higiene, as lingeries e pijamas também vão em necessaires separadas.

Outra dica que funciona muito para mim é fazer uma lista com tudo que preciso levar e, antes de sair, confiro mentalmente se tudo que está na lista foi colocado na mala. Isso sempre me ajuda, principalmente, com documentos e coisas muito importantes, como o carregador do iPhone. #salvavidas

Alguém tem alguma dica diferente para compartilhar? Comentem aqui embaixo.

Beijinhos da Bru 🙂

Deixe seu comentário

