10 coisas que seu iPhone faz e você nem imagina

Oi pessoal, tudo bom?

Vai dizer que você nunca pensou: putz, bem que meu celular podia fazer tal coisa… O pior é que talvez ele possa fazer e você nem sabe disso.

A maioria das pessoas, inclusive euzinha, que possuem um smartphone não conhece metade das funções que ele tem para oferecer. Para ajudar, separei algumas dicas e curiosidades especialmente para quem tem um iPhone.

dicas_iphone_blogclubedabru

Confira 10 funções do iPhone que você nem imaginava que existia:

1. Apagar um texto rapidinho: para excluir um texto que você acabou de digitar basta mexer o celular e um box com a mensagem “Desfazer a digitação” aparecerá na tela. Se, depois de apagar, você mudar de ideia é só balançar o celular novamente e selecionar “Refazer a digitação”. Simples assim!

2. Descobrir quanta bateria cada aplicativo consome: para isso, vá em “Ajustes”, “Geral”, “Uso” e “Uso da bateria”. Na tela aparecerá uma lista com os aplicativos que mais consomem bateria.

3. Colocar letras no código de acesso: se você quer uma senha que não seja composta apenas por números. Entre em “Ajuste”, “Touch ID e código” e desative a opção “Código simples”. Na próxima vez em que você desbloquear seu telefone, ao invés do teclado numérico, aparecerá o teclado QWERTY completo.

4. Ler textos em voz alta: para isso vá em “Ajustes”, “Geral”, “Acessibilidade” e ative a opção “Falar seleção”. Agora é só escolher o texto a ser lido (pode ser no aplicativo Notas, iBooks ou em uma página de internet no Safari). Ao selecionar o texto, você verá a opção “Falar”. Basta tocar nela e ouvir a leitura.
Importante: o idioma de leitura será sempre o mesmo usado no sistema. Se você quiser que ele leia um texto em outra língua, mude o idioma do aparelho em “Ajustes”, “Geral” e “Internacional”.

5. Escrever mais de um e-mail por vez: se você estiver escrevendo um e-mail e quiser terminar depois, não precisa mais salvar em rascunho, basta deslizar a página para baixo. E, para voltar a escrever, é só clicar na parte de baixo do e-mail, onde estarão as mensagens armazenadas.

6. Permitir que seus contatos acompanhem a sua localização: ao invés de apenas enviar a localização, como no WhatsApp, através das mensagens do iPhone você pode permitir que uma pessoa acompanhe todo o seu trajeto. Basta acessar “Detalhes” das mensagens de texto e selecionar “Compartilhar localização”. E o melhor, você pode definir o tempo em que essa função ficará ativa: uma hora, até o final do dia ou sem limites.

7. Usar o telefone como um nivelador: se você quer descobrir se algo está realmente nivelado, deslize o aplicativo Bússola para a esquerda e use seu aparelho como nivelador.

8. Adicionar vibrações personalizadas: no aplicativo Contatos, você pode ativar diferentes tipos de vibração para cada contato, então você poderá distinguir – sem usar as mãos – entre uma mensagem de texto ou um e-mail.

9. Desabilitar os recibos de leitura: para que um outro usuário de iPhone não sabia quando você viu a mensagem e só desabilitar os recibos de leitura. Acesse “Ajustes”, depois clique em “Mensagens” e desmarque a opção “Recibos de leitura”.

10. Silenciar mensagens de um contato específico: basta acessar “Detalhes” das mensagens de texto e selecionar a opção “Não perturbe”. Pronto! As notificações dessa conversa estarão silenciadas.

E aí, curtiram as dicas? Eu confesso que algumas me ajudaram muito.

Se alguém souber de outras funções que não estão na lista, compartilhe nos comentários!

Beijos da Bru :*

Anúncios

Um comentário sobre “10 coisas que seu iPhone faz e você nem imagina

  1. Pingback: Funções secretas do EarPods: o fone de ouvido da Apple | Clube da Bru

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s