Oktoberfest: com que roupa eu vou?

Outubro chegou, e com ele vieram as tradicionais festa típicas do mês. A mais famosa é a Oktoberfest, que acontece em Blumenau, mas além dela ainda existem a Fenarreco (Brusque), Kegelfest (Rio do Sul), Fenaostra (Florianópolis), Schützenfest (Jaraguá do Sul), Oberlandfest (Rio Negrinho), Tirolerfest (Treze Tílias) e muitas outras. Ufa! Dá pra encher a agenda só com as festas aqui de Santa Catarina. #vivaSC

Separei algumas dicas bááááásicas para vocês curtirem a Oktober sem errar no look. Mas antes, quero explicar um pouco melhor o que é a Oktoberfest. A festa nasceu com a intenção de ajudar a população de Blumenau (SC), após a trágica enchente de 1983, e hoje já é considerada a maior festa alemã das Américas. E, ao contrário do que muita gente pensa, a Oktober não é só chopp gelado, é também uma festa tradicional, com desfiles típicos, gastronomia, música e diversão!

Agora que você conhece um pouco mais a festa, que tal descobrir o look perfeito para arrasar no Parque Vila Germânica?

Trajes típicos

Muita gente aproveita para desfilar nas ruas de Blumenau como Frida ou Fritz, trajes típicos alemãs que fazem o maior sucesso. Eles são geralmente de veludo ou tecidos mais grossos, por isso, muita gente o adapta a fantasia de acordo com o clima da cidade (muuuuito calor). E o mais legal: quem vai de traje típico não paga entrada! Mas atenção, a festa possui um regulamento especial para isso.

fritz_frida_blog_clubedabru-01

Look despojado

Como a festa dura vááááárias horas e, na maioria do tempo, você tem que ficar em pé, o ideal é escolher roupas e sapatos extremamente confortáveis. Por isso, o trio short, camiseta e tênis cai super bem para a ocasião. Para dar um ar mais moderno, você pode trocar o tênis por um sneaker e abusar dos acessórios. Recomendo optar sempre por bijuterias, afinal é uma festa com muita, muita, muita gente e segurança nunca é demais né?!

look_despojado_blog_clubedabru

Sexy sem ser vulgar

Para as meninas que não abrem mão do salto alto eu recomendo as sandálias plataformas, pois são confortáveis e femininas. Nesse caso, sugiro combiná-las com calças skinny e camisas mais soltinhas, evitando o ar de “piriguete”.

look_oktober_blog_clubedabru

Dica extra: como a cidade de Blumenau é muuuuuito quente, tipo muito mesmo, não vale a pena pesar na maquiagem. Um base leve, um rímel caprichado e um batom são suficientes para te deixar pronta para a festa. #semexageros

Por fim, a melhor dica de todas: curta muito, dance, cante e aproveite tudo que a Oktoberfest tem para oferecer. Tudo isso com responsabilidade, viu?!

Beijos da Bru :*

Mais informações sobre a festa, clique aqui.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s