Na cozinha do clube: sal de ervas

Oi meninas, tudo bom?

Há algum tempo compartilhei com vocês o meu projeto de reeducação alimentar, lembram? Uma das coisas que aprendi nesse processo foi que a reeducação alimentar não diz respeito apenas ao controle das calorias, ela também leva em conta a escolha dos alimentos pela sua qualidade e seus benefícios. Alimentos com muito sal (sódio), por exemplo, devem ter seu consumo controlado. Mas, como evitar o consumo excessivo de sal?

Para ajudar a responder essa pergunta, conversei com a minha nutri Maria Eduarda. Confiram:

“A alimentação saudável fica em segundo plano para maior parte da população. Seja pela correria do dia a dia ou pela falta de tempo para a preparação dos alimentos, as pessoas acabam optando por refeições rápidas, prontas e industrializadas, que apresentam elevado teor de gordura, açúcar e, principalmente, de sódio que, quando consumido de forma abusiva, causa sérios riscos para a saúde.

Uma alternativa prática, rápida e também saborosa é o sal de ervas, que se constitui de sal marinho com ervas secas e pode ser utilizado no arroz, no feijão, nas carnes ou em qualquer outro alimento. O sal de ervas é ideal para pessoas com dietas restritas em sal, mas é super indicado para pessoas saudáveis que procuram uma melhor qualidade na alimentação, prevenindo problemas relacionados ao consumo de sal.”

sal_de_ervas_blog_clubedabru

Sal de ervas 

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de alecrim
  • 2 colheres de sopa de manjericão
  • 2 colheres de sopa de salsinha
  • 2 colheres de sopa de orégano
  • 2 colheres de sopa de sal marinho

Obs.: as ervas podem ser modificadas conforme sua preferência.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liqüidificador até que eles se misturem e depois passe em uma peneira bem fitinha. Guarde em um pote de vidro com tampa e utilize no lugar do sal comum. Válido por três meses.

Que tal começar agora mesmo a trocar o sal comum por esse? Use a #nacozinhadoclube e compartilhe suas receitas feitas com sal de ervas.

Para tirar dúvidas ou sugerir novas receitas deixe um comentário ou acesse a aba Contatos do blog. Teremos o maior prazer em respondê-las.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s