Reeducação alimentar: tô dentro!

Oi meninas, tudo bom?

Quem me segue no Instagram (@brunamariha) já sabe que eu comecei uma reeducação alimentar, porque a coisa tava ficando feia pro meu lado. Conversei com a Maria Eduarda, prima queeeerida e nutricionista, e ela montou um cardápio de acordo com a minha rotina e super fácil de seguir. E tá dando muito certo!

almoço_blog_clubedabru

Além das mudanças na alimentação, a reeducação alimentar mexe com os hábitos e comportamentos. Antes eu comia muita besteira, fast food e tudo mais que fizesse a linha: comprar – pagar – comer. Hoje, eu mesmo preparo minha comida, a louca dos potinhos, e quando preciso comprar algo, escolho sempre opções saudáveis. #adeuswhopperfurioso

Como não sou muito fã de chocolates e doces, não sofri muito quando precisei abrir mão deles. Mas, na hora de dar adeus à Coca-Cola, minha gente, sofri demais! Porém, por incrível que pareça, não sinto a menor falta dos refrigerantes no dia a dia. Verdade, verdadeira! #jurodemindinho

Para ajudar a controlar ainda mais esse processo de reeducação, baixe o aplicativo Dieta e Saúde (iOS e Android). Você preenche alguns dados (peso inicial, objetivo, altura, etc.) e o aplicativo faz um cálculo básico de quantos pontos você deve consumir por dia. Aí, diariamente, você vai adicionando os alimentos que consumiu e controlando seus pontos.

Na minha opinião, o uso do aplicativo sozinho não deve dar resultado e, principalmente, não é nada saudável. Explico: vai que você possa comer 30 pontos/dia, aí devora um Big Tasty no almoço e passa o resto do dia sem comer nada. Resultado? Fracasso total! Por isso, pra mim, a grande utilidade dele é o aviso de comer de 3 em 3 horas.

Aos poucos vou contando mais sobre o meu projeto #vidasaudável e compartilhando com vocês as facilidades e dificuldades dessa nova vida.

lanche_blog_clubedabrubolinho_funcional_blog_clubedabru

Deixe seu comentário

