SOS maquiagem

Para quem é desastrada assim como eu, é muuuuuito comum derrubar e quebrar coisas. E quando essa coisa é a sua maquiagem baphônica, ryca e phyna, chega até dar uma dorzinha no peito né? Mas calma, para salvar os nossos coraçõezinhos da treva e da culpa eterna, pesquisei algumas formas de salvar as makes desse final infeliz. E a boa notícia? Descobri que quase todos os desastres têm solução… e, de quebra, ainda encontrei outras dicas super legais. Vamos conferir?

Pó compacto, sombra e blush em pó

pó_sombra_blush_blog_clubedabru

Se o estrago for causado em um pó compacto ou em sombras, blushes ou iluminadores, a salvação é simples. Basta recolher todos os pedacinhos, colocar novamente na embalagem e pingar umas gotinhas de álcool e mexer – até ficar com a consistência de uma pasta. Depois, é só modelar e esperar o álcool evaporar normalmente. Pronto! Sua make terá a mesma textura e qualidade de antes.

Batom

batom_quebrado_blog_clubedabru

Bom, nós temos duas opções. Na primeira delas, você pode simplesmente pegar a parte que quebrou, colocar em outro potinho e usar normalmente, com a ajuda de um pincel. Mas, se você quer ter o seu batom de volta na bala, não se desespere. Ainda é possível! Basta aquecer as duas partes quebradas até que elas derretam um pouquinho – como se fosse uma vela – depois é só uni-las. Para garantir um melhor resultado, deixe o batom uns 10 minutinhos na geladeira.

Obs.: você pode aquecer as partes do batom usando um isqueiro, uma vela ou até mesmo um secador de cabelos.

Máscara de cílios

rimel_seco_blog_clubedabru

 

Quando a máscara secar, não se desespere. Pingue algumas gotas de colírio, soro fisiológico ou água quente na embalagem e mexa bastante em movimentos circulares – não “coloque e tire” o pincel da embalagem, pois é isso que resseca o produto.

IMPORTANTE: essa dica não funciona com produtos a prova d’água 😦

Esmalte

esmalte_seco_blog_clubedabru

Assim como as máscaras de cílios, os esmaltes costumam endurecer e secar. Para continuar usando o produto, você pode pingar duas gotinhas de água e mexer com o próprio pincel. Outra opção é comprar óleo de banana – à venda em farmácias e lojas de cosméticos – pingar algumas gotas e agitar bem a embalagem. Uma última opção é colocar o vidro em água quente para “derreter” o produto.

Dica extra: se pingar um pouco de esmalte no chão, não use acetona para removê-lo. O produto irá manchar a superfície e, provavelmente, o esmalte não sairá por completo. Se isso acontecer, jogue açúcar – isso mesmo! – e espere o milagre acontecer. Limpe a superfície com um pano e tcharãã!

Lápis (olho, sobrancelha, boca…)

lapis_blog_clubedabru

Para evitar que a ponta quebre com frequência, deixe o lápis no congelador antes de apontá-lo. Com a ponta mais firme, o lápis dura mais.

Agora que você já sabe de tudo isso, não precisa mais ter um “mini infarto” quando suas maquiagens decidirem se jogar no chão. É só respirar fundo, entrar aqui no blog e ver o que fazer para salvá-las.

Se você tem alguma dica diferente, compartilhe com a gente! 🙂

Anúncios

2 comentários sobre “SOS maquiagem

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s